Módulo 1: Mentalidade
Módulo 2: Como Lidar com o Medo e a Ansiedade
Módulo 3: Entendendo o Processo
Módulo 4: Como Agir em Situações Específicas
Essa expressão vem de uma ideia lá da Grécia Antiga, de que o “Olhar do Lobo” causava mudez e assombro. De fato, se você estiver tranquilo numa floresta e se repentinamente olhar para o lado e encontrar um lobo te olhando fixamente e rangendo os dentes, certamente será tomado pelo assombro.
Segundo o entendimento da época, a única forma de se evitar esse assombro seria olhar para o lobo antes que ele te olhasse. Assim, teria um tempo para agir de forma inteligente, não sendo uma vítima.
Hoje a maioria de nós vive em cidades e não existe mais o perigo de se deparar com um lobo. Mas temos outros perigos, outros lobos, e a ideia ainda segue sendo válida.
E nessa expressão está contida a ideia central deste método para se evitar as situações de violência na rua.
“Eu morava no interior e me mudei para o Rio de Janeiro. Esse programa foi essencial para saber andar com segurança na cidade grande.”
“Antes mesmo de terminar o curso eu já consegui identificar e evitar um assalto na rua.”
“Aprendi a ter uma visão mais estratégica e preventiva, em vez de simplesmente reagir”
Ele tem funcionado há muitos anos pra diversas pessoas, independente da etnia, condição social, sexo, idade, tamanho, etc. Desde que a pessoa tenha condições de andar sozinha na rua.
Esse método funciona mesmo se você já tenha sido assaltado várias vezes, principalmente você deveria fazê-lo. Inclusive, a pessoa que me ajudou na edição dos vídeos, conseguiu evitar um assalto só pelo que ela aprendeu editando os vídeos.
Esse método é para todos que precisam sair nas ruas a pé, de carro ou transporte público, e ficam sujeitas a serem assaltadas em seu percurso.
Ele não requer que você faça treinamentos de artes marciais nem tenha conhecimentos prévios, mas que entenda um processo psicológico, que se dá entre vítima e predador.
Então, você precisa entender, observar o seu entorno e aplicar.
Sim. Em geral, em qualquer arte marcial se aprende diversas técnicas de defesa pessoal para um ataque físico direto. Este curso é para evitar chegar a esse momento de ataque direto.
Esse curso não é para lidar com problemas de tráfico, milícias, sequestros e suas derivações. E, embora trate do tema da Ansiedade e Medo, não é nenhum tratamento para os casos patológicos dos mesmos.
Porque poucos sabem disso, e a preferência é pela venda de caros produtos e serviços de segurança.
Isso vai depender da aplicação e dedicação de cada pessoa, mas após a aula já é possível aplicar imediatamente as orientações para situações específicas.
Já instruiu centenas de pessoas a evitarem assaltos no dia a dia, de forma simples, sem ter que entrar em conflito com o bandido.
“Eu levei anos para desenvolver esse método para que eu não tivesse que correr riscos desnecessários, e me sentir impotente sem saber o que fazer diante de um assaltante. Agora eu posso ensinar como evitar os assaltos na rua, e como proceder em cada uma das quatro fases do assalto”.